Um jogo, seis pontos! Na gíria do futsal, um confronto direto por alguma posição na tabela de classificação, pode ser considerado um “jogo de seis pontos”. E neste sábado, dia 5, Atlântico e Cascavel se enfrentam em Erechim, a partir das 16h, justamente em briga direta por vaga no G4 e pela terceira posição na tabela de classificação.
As duas equipes estão separadas por três pontos após 17 jogos. O Galo leva vantagem e está na frente, em terceiro lugar. “Sabemos que enfrentaremos um adversário qualificado, mas precisamos manter nosso trabalho, valorizar o fator casa e buscar os pontos almejados”, destaca o treinador Paulinho Sananduva.
Para o goleiro João Paulo, a equipe vem em crescente importante e precisa manter o ritmo. “Temos que seguir da mesma maneira, focado, concentrado porque é mais um jogo difícil em nossa casa e se conseguirmos colocar em prática o que viemos fazendo nos treinos, acredito que possamos buscar os três pontos o que nos distanciaria um pouco na disputa pelo terceiro lugar”, pondera.
A equipe realizou um trabalho nesta sexta-feira. A partida diante do Cascavel abre uma sequência de 11 jogos que o Galo fará em agosto, pela LNF, Gauchão e também estreando na Copa RS.